Finance Control Specialist (M/F/D) - Lisboa

Descrição:
O nosso cliente é uma empresa de referência no seu ramo de atividade e pretende integrar um Finance Control Specialist (M/F/D), para a zona de Lisboa.

Responsabilidades:

- Estabelecer e manter um ambiente eficaz de controlo interno transversal à organização;

- Assegurar a segurança e sustentabilidade dos ativos da empresa;

- Garantir que os processos financeiros cumprem as exigências legais locais e internacionais;

- Criar e manter inventários de processos e fluxogramas detalhados;

- Apoiar a implementação e migração para o novo sistema ERP (SAP);

- Elaborar documentos de governação corporativa. Identificar oportunidades de melhoria de processos e propor soluções para reforçar os controlos financeiros;

- Desenvolver mecanismos de controlo operativo e sistemático em conjunto com os responsáveis dos processos;

- Monitorizar e reportar riscos financeiros e operacionais, em articulação com o projeto ERM;

- Implementar estruturas de monitorização contínua de transações financeiras;

- Colaborar com as equipas regionais de Contabilidade e Planeamento Financeiro;

- Preparar relatórios de gestão e apresentações executivas;

- Liderar ou apoiar projetos financeiros especiais, conforme necessário;

- Definir checkpoints de controlo financeiro nos processos-chave da área;

- Apoiar as equipas locais na transição tecnológica e reorganização estrutural.

Requisitos:
- Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças ou experiência comprovada na área;

- Mínimo de 2 anos de experiência como auditor/a interno/a (preferência por experiência em auditoria bancária ou nas Big Four);

- Fluência em Inglês (obrigatório);

- Conhecimentos sólidos do COSO Framework, controlo interno, análise de processos e gestão de risco empresarial (ERM);

- Domínio das normas IFRS e ISA;

- Experiência prévia com equipas de gestão e stakeholders internacionais;

- Domínio do Office 365 e experiência com sistemas ERP (SAP é valorizado);

- Excelentes competências de apresentação, reporting e pesquisa;

- Perfil proativo, orientado para resultados e com forte sentido crítico;

- Capacidade analítica, de negociação e resolução de problemas;

- Excelentes competências interpessoais, com facilidade em trabalhar com equipas multiculturais e multidisciplinares;

- Disponibilidade para viajar internacionalmente.

Condições:
- Contrato direto pela empresa cliente;

- Remuneração compatível com a experiência e experiência profissional;

- Integração numa equipa sólida e dinâmica;

- Oportunidade de desenvolvimento profissional e formação contínua;

- Estabilidade profissional num ambiente técnico desafiante e em constante evolução.

Convidamo-lo/a a candidatar-se a esta oportunidade, registando-se no nosso site ou, se já se encontrar registado/a, clicando no botão "Candidate-se".

Qualquer dúvida ou informação, poderá contactar-nos através do 935910033 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou do e-mail recrutamento@sandyou.pt